VOLTAR
16.09.2019   |   #Ceab

UniAmérica reforça presença na África

Iniciativa faz parte do Programa Intercâmbio Sem Fronteiras

Assessoria Descomplica UniAmérica

A UniAmérica Centro Universitário continua seu processo de expansão, dessa vez, trazendo uma nova proposta de educação para a África. Com essa missão, o coordenador do Centro de Altos Estudos Afro-Brasileiros (CEAB), Ilidio Macaringue visitou Moçambique entre os meses de agosto e setembro desse ano. Moçambique conta atualmente com 12 estudantes bolsistas integrados no ‘’Programa Intercâmbio Sem Fronteiras’’, executado pelo Centro de Altos Estudos Afro-Brasileiros (CEAB).

VISITA

Durante a visita a Moçambique, Ilídio Macaringue realizou encontros com dirigentes de instituições governamentais, do setor privado, da sociedade civil e das escolas, onde também manteve encontros com estudantes, para promover o programa de bolsas de estudos, que a partir de 2020 vai ser levado a todos os Países Africanos de Expressão Portuguesa. Nessa nova edição do programa serão ofertadas 32 bolsas entre integrais e parciais, sendo que todas as despesas de viagem e manutenção no Brasil são da responsabilidade dos alunos.

Os encontros também serviram para divulgar a filosofia de formação acadêmica da UniAmérica baseada nas metodologias ativas, currículo por competência e projetos integradores, reforçar as parcerias com o ISCTEM e UNITIVA, duas instituições de ensino superior de Moçambique e divulgar as oportunidades, junto ao empresariado local, de levar a universidade para dentro do setor produtivo, uma prática que a UniAmérica já desenvolve no Brasil com indústria da área alimentar, farmacêutica e de biogás.

Ainda durante a visita a Moçambique, a UniAmérica foi noticiada em alguns dos órgãos de comunicação social do país como a Televisão de Moçambique, Rádio Cidade, Rádio Miramar e Jornal Notícias.

Mais notícias