O marketing além das vendas
Malu Garbo
Acadêmica de Jornalismo da UniAmérica
Se formos parar para analisar, no behind the scenes do sucesso de uma marca sempre existe uma equipe que estudou, debateu e aplicou estratégias para que meros desconhecidos se tornassem clientes fiéis. Este grupo de pessoas representam o marketing de uma empresa, profissionais responsáveis por agregar valor aos produtos e serviços de um negócio e desenvolver uma comunicação mais assertiva ao público-alvo que buscam atingir.
Reconhecendo que, muitas vezes, o trabalho do marketing pode resultar no aumento de lucro para a marca, cria-se então uma relação muito forte com o setor de vendas do ambiente, que tem como função gerenciar a etapa final da decisão de compra dos futuros clientes.
Sendo essa uma área na qual é exigido dos profissionais uma constante atualização e abrangência dos conhecimentos mercadológicos associados ao marketing, a UniAmérica Descomplica, Centro Universitário número 1 de Foz do Iguaçu e região, está aqui para ajudar você, que se interessa em seguir essa carreira, a descobrir as novas possibilidades de atuação.
Marketing Digital
Atualmente um dos campos mais promissores das transformações da tecnologia na comunicação, o Marketing Digital são as estratégias do marketing aplicadas diretamente para o universo online, em: redes sociais, blogs, e-mails, aplicativos, entre outros.
Endomarketing
Dentro de uma empresa é importante gerar motivação e bem-estar no ambiente de trabalho, o endomarketing tem essa função de desenvolver ações que engajem os funcionários de maneira positiva.
Eventos
Tão essencial quanto criar um evento, é produzir uma divulgação eficaz e desenvolver uma atmosfera que oportunize relações de troca de experiências entre pessoas e empresas. Essa é a intuição do marketing nestas situações, agregando valor desde antes até no momento do encontro.
Consultoria
A área de consultoria na comunicação trabalha atendendo demandas externas de empresas, que não possuem um setor de marketing próprio e buscam potencializar a conexão de seus serviços ou produtos às necessidades ou desejos das pessoas.
Marketing de produto
O marketing de produto trabalha com estratégias de compra para o público alvo que irá se interessar em comprar, sendo assim, desenvolvendo uma personalização que gera uma experiência específica para o comprador certo.
Se interessou por essas novas tendências e pretende seguir essa carreira? A UniAmérica Descomplica possui uma graduação nova de Marketing perfeita para você, com metodologias ágeis e aprendizagem ativa, que junta prática e teoria, trazendo o mundo profissional para a sala de aula. Saiba mais em: https://uniamerica.br/boulevard/graduacao/marketing