Como tornar seu perfil mais profissional no Instagram?
Aline Galvão
Acadêmica de Publicidade e Propaganda
Atualmente, ter um perfil profissional nas redes é muito comum, não só nas redes próprias para a divulgação de trabalhos que já conhecemos, como o LinkedIn e Behance, mas também em redes, como por exemplo: o Instagram.
No entanto, por ser uma rede social muito usada como forma de entretenimento muitos não sabem como torná-la mais profissional.
Bora lá que separei algumas recomendações que podem ajudar a deixar seu perfil show!
1. O nome de usuário
O nome de usuário é de longe uma das coisas mais importantes do seu perfil, é como as pessoas vão procurar e encontrar você na plataforma. Por isso, o mais recomendado é optar por nomes curtos e de fácil memorização.

2. Tenha uma bio chamativa
Essa é a parte que você pode contar sobre você e seus serviços de forma sucinta em no máximo 4 linhas. Nela você pode colocar seu tipo de serviço, se tem alguma especialização, uma chamada para conhecer mais o perfil, se os serviços são prestados online, o local de atendimento e até o seu contato assim as pessoas podem contratar seus serviços por ele.
Lembrando que você pode usar emojis para ilustrar essas informações!

3. Coloque uma foto de perfil que condizente com seu perfil
Uma das opções que recomendo é: colocar uma foto que mostre você enquanto profissional, que as pessoas consigam te reconhecer ao ver ela, que seja uma foto nítida do seu rosto. A outra que também é bem comum ao analisar marcas conhecidas no mercado é para o caso de você já ter adotado uma identidade visual para sua marca e queira usar sua logo como foto de perfil.

4. Crie destaques
Aqui é a parte em que você pode deixar em destaques informações mais específicas do seu trabalho, como por exemplo: “quem é você?”, perguntas frequentes, alguns dos seus projetos que ganharam destaque.

5. Poste com frequência
Ter uma frequência de posts agrega muito mais valor ao trabalho, que você é uma pessoa presente e que se preocupa com a imagem da sua marca também nas redes sociais, além de parecer mais confiável do que aqueles que mal aparecem e interagem com o público. Afinal, qual cliente não gosta de um profissional que se mostra presente?
“Mas eu não tenho prática na criação de posts”, bom, você vai amar conhecer essa plataforma chamada Canva, inclusive escrevi um texto ensinando como mexer nela e criar suas próprias peças gráficas, hihi! Leia o texto clicando aqui!

E aí, o que você tá esperando pra ter um perfil profissional de sucesso?
Só vem fazer parte do Centro Universitário #1 e realizar muitos projetos pra colocar nesse perfil aí também, ein?
Acesse: uniamerica.br/vestibular e inscreva-se agora no vestibular!