VOLTAR
20.08.2019
|
#Notícias
Ação coletiva celebra Outubro Rosa
O Poliambulatório Uniamérica SCNSA promoveu, no último sábado (3) uma ação coletiva de saúde para celebrar a abertura da campanha Outubro Rosa, contra o câncer de mama no país.
Assessoria Descomplica UniAmérica
O Poliambulatório Uniamérica SCNSA promoveu, no último sábado (3) uma ação coletiva de saúde para celebrar a abertura da campanha Outubro Rosa, contra o câncer de mama no país.
A iniciativa envolveu professores e alunos da Uniamérica em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Houve apoio ainda da Unidade Básica Padre Monti, dos alunos de Pedagogia e do Grupo Risoterapia.
Atendimento - No local, os pacientes participaram de atividades físicas, receberam orientações nutricionais, exames de glicemia e colesterol, avaliação postural e de auriculoterapia, coleta de preventivos e agendamento da mamografia.
“A ação foi um sucesso, houve envolvimento de professores, alunos e a comunidade entendeu a proposta de alertar e conscientizar quanto o câncer de mama e a prevenção da própria saúde”, disse Cristiane Ortega, diretora assistencial e coordenadora de Enfermagem e Geral de Estágios do Poliambulatório Uniamérica SCNSA.
Ação coletiva - Durante o evento, os alunos do curso de Enfermagem fizeram a coleta de exames preventivos do câncer de colo uterino e o exame das mamas para prevenção da doença. Já os acadêmicos de Farmácia e de Biomedicina aplicaram os exames de glicemia e colesterol. O curso de Radiologia efetuou o cadastro dos pacientes para mamografia e fornecer orientações sobre o exame.
Os alunos de Educação Física também colaboraram organizando diversas atividades físicas, enquanto o curso de Fisioterapia fez a avaliação postural e de auriculoterapia. As ações contemplaram ainda o atendimento dos alunos de Nutrição, que realizam a avaliação nutricional, repassando orientações aos pacientes atendidos.
Prevenção assertiva - “O atendimento foi muito legal e atencioso. E eu aproveitei para fazer o exame preventivo e agendar a mamografia”, disse a aposentada Marli Dresch (54), que cruzou a cidade para participar da campanha de prevenção e combate ao câncer de Mama no Poliambulatório. “Já tive amigas que morreram de câncer e outras que conseguiram vencer a doença. Por isso é importante a gente se cuidar e estar atenta ao nosso corpo”, frisou.