VOLTAR
20.08.2019   |   #Notícias

Alunos do curso de Administração desenvolvem Projeto Integrador voltado à aceitação de produto no mercado

Alunas do curso de Administração desenvolvem projeto integrador com o objetivo de promover uma nova empresa, ainda em estágio de abertura e inserção no mercado.

Assessoria Descomplica UniAmérica

As alunas do primeiro período do curso de Administração na Uniamérica, Ana Karini, Yuleane de Oliveira, Juliane Oliveira, Helena Bortolini e Victoria Marins, desenvolvem projeto integrador com o objetivo de promover uma nova empresa, ainda em estágio de abertura e inserção no mercado. Tal empresa terá sua atuação no ramo alimentação, dedicada à fabricação e comercialização de massas caseiras.

Para tanto, inicialmente, testaram o produto, ou seja, a aceitação das massas caseiras. Para isso, utilizaram um momento na faculdade e fizeram degustação de massa caseira do macarrão, tipo talharim, com molho bolonhesa. Foram convidados para participar da degustação duas turmas, uma turma de veteranos do curso de Administração e os alunos do curso de Gastronomia da Instituição, totalizando um total de 46 alunos. Estes, responderam um questionário de avaliação do produto que, consequentemente, permitiu contribuírem com sugestões.

Neste sentido, a pesquisa demonstrou uma boa aceitação da massa caseira e do molho experimentado. Foram sugeridas melhorias no sabor e na textura da massa. Outro ponto levantado foi em relação a embalagem apresentada. Tais pontos foram levados à empresária, com o intuito de melhorar o produto em fase de experimentação.

O projeto prossegue com seu desenvolvimento e, agora, o grupo de alunos, no mês de junho, pretendem testar e verificar outros elementos mercadológicos como: a embalagem e a logomarca da empresa e dos produtos a serem futuramente comercializados. A testagem e a experimentação do produto teve como objetivo medir o potencial do produto no mercado, bem como sua aceitação. Com isso, espera-se planejar melhor a comercialização dos produtos, como também, uma divulgação mais assertiva da pré-empresa.

Mais notícias