Equipe de Canoagem Slalon se reúne para planejamento do esporte em 2018
Comissão técnica e atletas da canoagem de Foz do Iguaçu, se reúnem para definir metas da equipe para jogos de 2018 a 2020. O evento aconteceu nesta quinta-feira (15/12) na Uniamérica.
Assessoria Descomplica UniAmérica
Aconteceu nesta manhã de quinta-feira (15) na Uniamérica, uma reunião com os atletas e a equipe técnica da Canoagem Slalon, onde foi apresentado o Profº Antônio Carlos Gomes, que é membro do Comitê Olímpico. O professor foi convidado para assessorar a equipe de canoagem, como novo coordenador científico da Seleção Brasileira de Canoagem Slalom de Foz do Iguaçu. Em conversa com membros da equipe técnica e atletas, foi discutido sobre a cultura do esporte de alto rendimento no Brasil e no mundo.
O encontro teve como principal objetivo o planejamento para participação das seletivas nacionais, com intuito de conquistar boas colocações dentro dos rankings nacionais, para uma classificação nos jogos e campeonatos de 2018 a 2020, tais como Jogos Pan Americanos, Jogos Olímpicos de Tóquio, entre outros mundiais.
Essa seleção tem uma forte relação com a Faculdade Uniamérica, já que muitos membros da equipe técnica e atletas são ex-alunos da faculdade. O atual técnico Ricardo Martins Taques é ex-aluno de Educação Física; o fisiologista da equipe, Profº Gustavo Brandão, é Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP) e professor do curso de Educação Física; entre os atuais atletas estão Marina Souza que é aluna do curso de Engenharia Civil; o atleta olímpico, que participou dos jogos do Rio de Janeiro deste ano, Pedro Henrique Gonçalves – Pepe, é ex-aluno de Fisioterapia; Ana Sátila Vieira Vargas é considerada a mais jovem atleta da delegação brasileira nos Jogos de Londres-2012, campeã mundial júnior em 2014, vice-campeã SUB23 em 2015, atualmente uma das melhores canoístas do país, é também ex-aluna de Educação Física da Uniamérica.
Antônio Carlos Gomes é Doutor em Treinamento Desportivo pela Universidade de Cultura Física da Rússia; Superintendente de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt); Consultor e coordenador do corpo docente da Academia Brasileira de Treinadores (ABT) do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).