O Estudo por meio de Mind Maps
Acadêmicos construíram os seus Minds Maps por meio de aplicativos específicos.
Assessoria Descomplica UniAmérica
Ao ingressar os estudos em qualquer curso de graduação da Faculdade União das Américas, os acadêmicos aprendem uma diversidade de técnicas de estudo com o intuito de potencializar a capacidade de organizar e apropriar os conteúdos de forma eficiente e significativa.
Uma destas diversas técnicas ensinadas é o estudo por meio de Mind Maps. Os Mind Maps ou Mapas Mentais foram criados pelo inglês Tony Buzan, na década 1970. Seu objetivo era aprimorar o processo de aprendizagem e memorização utilizando uma abordagem não linear de encadeamento de informações. O método de registro de ideias proposto por Buzan é organizado do modo em que o cérebro armazena informações nos neurônios.
De acordo com a professora Ms. Thuinie Daros “ O Mindmapping é, na verdade uma técnica fácil e muito útil para organizar os conteúdos de um texto e aumentar a capacidade de armazenar as informações, além disso, possibilita ao estudante a concentração e o foco na atividade”
Durante a realização das atividades, os acadêmicos foram instruídos sobre os passos do processo de elaboração e construíram os seus Minds Maps por meio de aplicativos específicos com os dispositivos móveis da própria faculdade.