
A frase é do professor Dr, Guilherme Marback Neto, reitor do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) em atividade em Salvador, na Bahia. Acompanhado pelo diretor-presidente da Uniamérica, Ryon Braga, e pelo diretor-geral, Celso de Oliveira Braga.
No encontro, o reitor da Unijorge conheceu a nova metodologia de ensino da Uniamérica, visitou as salas de aula, observou as instalações do campus e conversou com alguns alunos. Num parecer sobre a evolução do processo da educação, disse: “O professor é a figura central de toda a educação, mas como um mediador, facilitador”. E completou: “As tecnologias são apenas ferramentas e as faculdades ou centros universitários seguem para a prática das ações, o que converge com a modelo de ensino da Unijorge e da Uniamérica”.
A visita de Guilherme Marback atende convite do diretor-presidente da Uniamérica, Ryon Braga. O reitor da Unijorga participa, do dia 25 27, em Foz, do XXVI ENANGRAD (Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração de 2015). O encontro vai reunir, no Recanto Cataratas Resort & Convention, especialistas e renomados palestrantes da área de administração do país.
“O Ryon (Braga) sabia da minha viagem para o evento e havia me feito o convite para conhecer pessoalmente a nova proposta da Uniamérica. Resolvi, então, chegar um dia antes para conhecer um pouco mais sobre esta nova forma de pensar a educação, com uma nova linguagem e metodologia”, destacou o reitor Guilherme Marback.