Solenidade marca formatura de MBA em Liderança de Desenvolvimento Territorial
Uniamérica forma primeira turma de MBA Executivo em Liderança e Desenvolvimento Territorial, com objetivo de criar projetos empreendedores e inovadores.
Assessoria Descomplica UniAmérica
É com grande satisfação que a Faculdade Uniamérica formou a turma de MBA Executivo em Liderança de Desenvolvimento Territorial, nesta quinta-feira (8), ministrado pela Faculdade Uniamérica, no cineteatro da instituição. O evento contou com a participação de mais de 100 pessoas que prestigiaram a solenidade, entre familiares, comunidade, amigos dos formandos, autoridades e empresários de Foz e região, atuantes em diversas áreas comerciais do município. Após, os convidados e formandos participaram de um coffee breack.
O MBA teve a participação de profissionais de empresas envolvidos na implantação de processos e projetos de inovação ou com interesse em desenvolver a competência de liderança. Que percebendo a necessidade de conhecimento no desenvolvimento territorial e liderança, investiram, durante 18 meses, em projetos e capacitação, de gestores com foco em empreendedorismo. Empresários, que mesmo com ampla experiência no mercado, buscam conhecimento, ferramentas e parcerias para solucionar problemas através do compartilhamento de experiências entre empresas e o meio acadêmico.
Manuelle Fritzen foi a oradora e a homenageada da turma, devido sua dedicação e esforço em mobilizar os empresários e formar a turma de MBA. Segundo ela, a partir da percepção da demanda de mercado e pessoas interessadas em resolver os problemas. “Não importam os obstáculos ou o cenário econômico e político, com determinação é possível fazer as coisas acontecerem. O curso proporcionou possibilidades de novos negócios, com objetivo de atender empresários que focam no seu negócio, ou na criação de novas parcerias. Essas integrações vêm ao encontro da necessidade de buscar novos investidores, que poderão contar com o apoio da Faculdade Uniamérica, para conseguir pulverizar o seu risco e aumentar a lucratividade”, ressalta Manuelle. O curso possibilita um ambiente cooperativista, integrado, destinado em investimentos coletivos e em uma sociedade gestora de participações sociais.
Em um mundo empresarial repleto de problemas diários dos mais variados possíveis como encontrar a solução? Como liderar a sua empresa, enfrentando tantas dificuldades? Como tornar o ambiente empresarial produtivo e altamente competitivo para o mercado, com o menor risco possível? Estes foram alguns temas abordados durante o curso, resultando na qualificação de profissionais capazes de assumirem lideranças nos processos de gestão estratégicas da inovação em empresas nos diversos setores do comércio. Buscando meios de viabilizar investimentos, formando líderes preparados para identificar e explorar oportunidades de gestão, agregando valores à projetos inovadores que viabilizem concepções inovadoras, tomada de decisões, sustentabilidade, gestão do conhecimento, criatividade e ética com foco em liderança e desenvolvimento territorial.