
O curso de Psicologia da Uniamérica promoveu, nesta terça-feira (28) a ação
Setembro Amarelo – Pela Valorização da Vida. A iniciativa, organizada pelo aluno Felipe Salatino, sob a supervisão da coordenadora da área de Psicologia, a professora Lissia Pinheiro, fez parte da
Semana de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio.
Fitas Amarelas - Durante a ação, os alunos receberam, no saguão de entrada da Uniamérica, fitas amarelas representando a iniciativa e o próprio curso de Psicologia. Todos também foram convidados a vestir-se de amarelo para marcar o evento.
Conscientização - Para a coordenadora do curso de Psicologia, Lissia Pinheiro, a atividade é muito importante para conscientizar as pessoas sobre o tema. “A questão do suicídio parece ainda um tema muito distante das pessoas, mas as estatísticas mostram que é um problema muito sério que atinge, muitas vezes, pessoas e situações próximas aos nossos círculos”, disse a professora.
Estatísticas - Para quantificar, segundo Lissia, no mundo, cerca de 800 mil pessoas se suicidam por ano, o que corresponde a uma morte a cada 40 segundos. Já no Brasil, é registrada uma morte a cada 45 minutos. “Os números mostram que deve haver uma preocupação constante e conscientizar as pessoas sobre o tema com informações e muito esclarecimento”, disse Lissia Pinheiro.