UniAmérica Descomplica sedia importante evento para a comunidade LGBTQIA+
Malu Garbo
Acadêmica de Jornalismo da UniAmérica
Em meio ao cenário de luta pela sobrevivência e pelos direitos para a comunidade LGBTQIA+, a UniAmérica Descomplica, Centro Universitário número 1 de Foz do Iguaçu e região abriu espaço para sediar um dos eventos mais importantes da pauta neste último fim de semana (07/11).
O “Miss & Mister Diversidade Tríplice Fronteira”, promovido pela Associação Travestis e Transexuais de Foz do Iguaçu “Casa de Malhu”, e coordenado por Bruna Ravena, ocorreu na parte da noite no auditório da instituição e contou com diversas atrações, tendo como destaque o concurso de Miss, na qual as categorias foram:
-
Miss Trans;
-
Mister Trans;
-
Miss Gay;
-
Mister Gay;
-
Miss Lésbicas;
-
Miss Drag Queen.
A mesa de jurados estava composta pelas seguintes personalidades da região: Yasmin Hachem (vereadora de Foz do Iguaçu), Yuri Benites (presidente do Conselho Municipal de Turismo de Foz), Carolina Dedonatti (parlamentar do partido PP), Márcia Paz Ferreira (proprietário do Ateliê Márcia Ferreira), Pethyne Noir (secretaria da juventude LGBT), Elias de Sousa Oliveira (Secretário Municipal de Assistência Social), Dario Rojas (diretor de Gênero de Diversidade de Puerto Iguazú) e Jacqueline Krüger (editora-chefe e apresentadora do Programa Destaque da Rede Massa, SBT).
Além disso, também contou a importante presença do prefeito de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro e da primeira-dama Rosa Maria Jerônymo.
O evento se iniciou com a performance do artista pop Marc Yann, e ao seu decorrer incluiu as famosas apresentações lip sync´s (dublagens musicais), danças dos estúdios Rasta-pé e Cia do Corpo, entre outras atrações.
O objetivo da ação foi celebrar e acolher a diversidade regional, fomentando assim, o turismo voltado para a comunidade LGBTQIA+.
Não pode comparecer no dia? Assista a live do “Miss & Mister Diversidade Tríplice Fronteira”, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=-cwT-Leenjg.