VOLTAR
20.08.2019   |   #Notícias

UNIAMÉRICA é nota 4 em avaliação do MEC

Uniamérica recebe nota 4 em avaliação do MEC para recredenciamento da instituição de ensino superior. Estrutura e metodologia são os melhores critérios avaliados.

Assessoria Descomplica UniAmérica

No mês de fevereiro, a Uniamérica recebeu a visita de uma Comissão do Ministério da Educação – MEC - para recredenciamento.  Após considerarem os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente, nas orientações do Ministério da Educação e no instrumento de avaliação, a equipe de avaliadores afirmou que a faculdade atende todas as normas legais de funcionamento, atribuindo nota 4 na avaliação.

Segundo a Diretora Executiva Cristina Dalvi, esse é o resultado de um trabalho coletivo muito bem feito por todo o quadro de docentes e colaboradores: “estamos muito felizes, agradecemos a todos que fazem dessa instituição um lugar melhor a cada dia”, ressalta.

Durante a visita foram analisadas as condições de funcionamento referentes à organização didática pedagógica, que inclui o funcionamento dos cursos e todas as demais atividades que se relacionam com a formação dos estudantes, o modelo pedagógico adotado, a extensão, a iniciação científica, o planejamento e acompanhamento de suas atividades.  Também foi avaliada a infraestrutura da Uniamérica, as salas de aula, laboratórios e os recursos de tecnologia utilizados nas aulas e demais atividades. Ainda foi analisado pela Comissão, a formação dos professores, sua titulação e regime de trabalho e dos demais colaboradores.

A Diretora Acadêmica Norma Viapiana, garante que a nota obtida demonstra que a Uniamérica, em seu aspecto acadêmico, administrativo e de infraestrutura apresenta um quadro excepcional, muito além do melhor que deve ser oferecido: “disponibilizamos excelência na educação, no quadro funcional e no espaço, concedendo as melhores condições de aprendizagem aos nossos alunos”, comenta ela. Essa avaliação positiva possibilita que a instituição continue implantando em Foz e região, um modelo de ensino inovador e de qualidade, se tornando cada vez mais uma referência na educação superior, ao disponibilizar resultados significativos para formação profissional e pessoal da comunidade.

Toda a inovação implantada pela Uniamérica, que a tornou a primeira instituição no Brasil 100% metodologia ativa, foi o diferencial dessa pontuação. Sua estrutura física que inclui as salas de aula, espaços administrativos e laboratórios foi avaliada como excelente. Segundo o registro da comissão a infraestrutura “configura um quadro muito além do que expressa o referencial mínimo de qualidade”.

De acordo com um quadro comparativo entre as instituições de todo o Brasil, obtém-se a seguinte classificação:

Nota 1 e 2 = 7% das instituições conseguem esse resultado - configura um quadro abaixo do que expressa o referencial mínimo de qualidade;

Nota 3 =   61% das instituições conseguem esse resultado - configura um quadro similar do que expressa o referencial mínimo de qualidade;

Nota 4 = 28% das instituições conseguem esse resultado - configura um quadro além do que expressa o referencial mínimo de qualidade (nota de avaliação da Uniamérica);

Nota 5 =   5% das instituições conseguem esse resultado - configura um quadro muito além do que expressa o referencial mínimo de qualidade.

Estar "além" da expectativa necessária, faz da Uniamérica uma faculdade de referência, tendo como ponto forte o seu modelo educacional adotado. Com metodologia baseada em Projetos Integradores, envolvendo alunos, docentes, organizações públicas, privadas e sociais, com o objetivo de solucionar problemáticas reais da comunidade. Esta prática promove forte vinculação da faculdade com a sociedade, o que também foi avaliada de forma muito positiva pela comissão.

Parabéns à família Uniamérica.

E você, gostaria de fazer parte dessa equipe de sucesso?

Mais notícias