UniAmérica firma parceria com Puerto Iguazú para facilitar o acesso de estudantes ao ensino superior
Convênio apresenta oportunidades para alunos estudarem na UniAmérica
Assessoria Descomplica UniAmérica
Na última sexta, dia 6, a UniAmérica, o Centro Universitário mais inovador do Brasil, em conjunto com a Direção Municipal da Juventude de Puerto Iguazú e o Departamento de Políticas Educacionais, firmaram um convênio para beneficiar quem deseja estudar na instituição e optar por um curso de graduação inovador com uma política de descontos.
Essa parceria acontece, nesse primeiro momento, por meio de descontos especiais para estudantes de acordo com a média geral do aluno em seu último ano do ensino médio. Quanto maior a nota, maior o desconto para estudar na UniAmérica. O benefício também é o mesmo adotado pela instituição com o Enem para estudantes brasileiros.
Para Ingrid Ortega, responsável pelo Departamento de Políticas Educacionais, o município de Puerto Iguazú está comprometido em trazer um ensino superior de qualidade. “A UniAmérica possui um método de ensino inovador, que parte da teoria e da prática, ou seja, da resolução de problemas reais. Com a parceria, buscamos gerar e incentivar novos mecanismos para que mais iguazuenses possam acessar o ensino superior, na área que desejam. Este acordo que assinamos hoje ocorreu graças à gerência inicial do Dr. Claudio Raúl Filippa, que forneceu os recursos necessário para que as visitas e o acordo ocorram”, comentou.
Lúcia Makhlouf, pró-reitora de relacionamento da UniAmérica complementa que essa parceria é só o primeiro passo para mais ações envolvendo a tríplice fronteira. “Para nós é motivo de orgulho, porque a vocação da UniAmérica é ser uma instituição internacional, . Isso está em linha com os interesses da prefeitura que é o de reter os jovens talentos aqui na região da fronteira”.
A UNIAMÉRICA
A UniAmérica é a primeira instituição de educação superior do Brasil e da América Latina a ofertar cursos de graduação e pós-graduação integrados ao mercado de trabalho.
Nesta modalidade, o estudante aprende na prática, atendendo demandas reais do setor produtivo e realizando projetos autênticos junto aos profissionais de cada área.
Tudo isso em total sintonia com o desenvolvimento regional, utilizando metodologias ativas de aprendizagem, contribuindo para o aumento significativo da empregabilidade do egresso.