VOLTAR
20.08.2019   |   #Notícias

Uniamérica leva minifoguete para a 5ª edição da FEMAI, em Toledo

Durante feira em Toledo, acadêmicos apresentam projetos integradores e Professor Oswaldo Loureda desenvolve atividades práticas com visitantes.

Assessoria Descomplica UniAmérica

A Faculdade Uniamérica está presente na 5ª Feira de Máquinas, Automação e Indústria (FEMAI) e Feira Internacional de Ciência Aplicada, Invenções e Inovações (InnovaCities), promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), que acontece de 20 a 22 de setembro. O evento tem participação de 22 faculdades e universidades do estado e atrai milhares de pessoas ao Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo, das 14h às 22h.

Durante a feira, a Uniamérica está apresentando alguns dos projetos integradores desenvolvidos pelos acadêmicos, como o Grupo Active Engineer’s, do curso de Engenharia Mecânica, que criou um minifoguete e venceu 2º lugar na categoria voo durante IV Festival Brasileiro de Minifoguetes, em Curitiba.

De acordo com o Diretor Técnico-Científico da ABIPIR - Marcelo Vivacqua, as faculdades precisam se conectar com as reais necessidades das organizações. “Eventos como esse buscam disseminar a cultura da inventividade, inovação e tecnologia, unindo os mais diversos setores da economia mundial”, salienta.

Essa busca pela inovação e interação com a sociedade, já é praticada pela Faculdade Uniamérica, por meio do modelo de aprendizagem ativa proposto. Isso se concretizou, durante a abertura do evento, momento em que Ryon Braga recebeu o prêmio “Excelência em Inovação em Educação Superior”, entregue por Mariângela Luckmann – Coordenadora do Innovacities.

“A Uniamérica está diretamente relaciona à sociedade, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região de Foz do Iguaçu, oferecendo um modelo educacional baseado em desafios práticos e problemas reais, colocando o estudante como protagonista do aprendizado, atendendo as reais demandas da comunidade, oferecendo soluções e projetos”, destaca o professor.

Os visitantes também, podem participar de atividades práticas, como criação de rovers e lançamento de minifoguetes, sob a orientação do coordenador do curso de Engenharia Aeroespacial, Oswaldo Loureda.

Sobre a Uniamérica: A Faculdade Uniamérica adota o método de aprendizagem ativa, pelo qual o aluno é protagonista de seu desenvolvimento acadêmico, profissional e pessoal. Desse modo, desde o primeiro semestre os estudantes participam de projetos integradores, desenvolvendo ações concretas que contribuem para o desenvolvimento da região. A instituição oferece cursos de graduação, pós-graduação, cursos independentes de extensão para acadêmicos e profissionais já formados, além de escolas de iniciação científica e cursos de idiomas.

Mais notícias