Cerca de 2mil alunos participaram da Mostra Uniamérica, no Campus Boulevard
Mostra Uniamérica movimenta estudantes do ensino médio de escolas de Foz do Iguaçu e região com atividades inovadoras e práticas.
Assessoria Descomplica UniAmérica
A Faculdade Uniamérica promoveu nesta quinta-feira (28) a “Mostra Uniamérica 2017: A busca do futuro por meio do conhecimento”, no Campus Boulevard. Foi um dia inteiro de atividades e ações nos diversos cursos oferecidos pela instituição, com objetivo de ajudar adolescentes e jovens na difícil escolha da profissão a seguir.
Cerca de 2.000 alunos do 3º ano do Ensino Médio, das escolas públicas e particulares, estiveram presentes durante a mostra, provenientes de aproximadamente 40 escolas de 7 municípios da região de Foz do Iguaçu, que puderam desfrutar de atividades práticas e inovadoras dentro de cada área de atuação.
Para Alexandre Henrique e Ueldon dos Santos, do Colégio Estadual Presidente Costa e Silva, participar da mostra trouxe a certeza de que Psicologia é o curso que eles querem fazer. “Participei de um teste vocacional na sala de Psicologia, que me ajudou bastante. Conversando com os acadêmicos e principalmente com a coordenadora, consegui fazer muitas perguntas e ter as orientações necessárias para fazer o curso”, justifica Ueldon.
Para aluna Jéssica Marques, do Colégio Estadual Jorge Schimmelpfeng, a feira trouxe muitas atividades relacionados ao curso que ajudam na decisão de qual profissão escolher. “Consegui tirar muitas dúvidas com os acadêmicos e participar de atividades da área, que me fizeram entender sobre a profissão. Minha turma gostou muito também e gostaram da Uniamérica”, disse a aluna.
Durante a mostra houve sorteio de brindes, atividades recreativas com o curso de Educação Física, atividades nos diversos laboratórios de saúde, palestra institucional e muita diversão, além da oportunidade de fazer a inscrição gratuita para o vestibular Uniamérica 2018, que será realizado no dia 08 de outubro.
Sobre a Uniamérica: A Faculdade Uniamérica adota o método de aprendizagem ativa, no qual o aluno é protagonista de seu desenvolvimento acadêmico, profissional e pessoal. Desde o primeiro semestre os estudantes participam de projetos integradores, desenvolvendo ações concretas que contribuem para o desenvolvimento da região. A instituição oferece cursos de graduação, pós-graduação, cursos independentes de extensão para acadêmicos e profissionais já formados, além de escolas de iniciação científica e cursos de idiomas.