VOLTAR
13.11.2020   |   #Notícias

COMUNICADO À COMUNIDADE UNIAMÉRICA

VOLTA ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS

Assessoria Descomplica UniAmérica

O Centro Universitário União das Américas – UniAmérica, comunica à comunidade de estudantes, professores e colaboradores que voltará com as atividades presenciais, a partir do dia 17 de novembro de 2020, terça-feira próxima, atendendo ao Decreto Municipal n. 28.696, de 6 de novembro de 2020, que institui o Protocolo Sanitário, Administrativo e Pedagógico para o retorno às aulas presenciais, no âmbito do Município de Foz do Iguaçu.

Os estudantes que não quiserem ou não puderem comparecer presencialmente, continuarão com suas atividades virtuais síncronas normais até o final do semestre, sem nenhum prejuízo para seu processo de aprendizagem nem para seu aproveitamento acadêmico.

A volta às atividades presenciais será gradativa e organizada pelo coordenador de cada curso. Os estudantes que irão comparecer presencialmente devem se informar, junto à coordenação do curso, o número da sala, os dias da semana e os horários das atividades presenciais. Esta organização é necessária para garantir o cumprimento das regras do distanciamento social, evitando aglomerações e proporcionando segurança a todos.

A instituição também disponibilizou aos estudantes o MANUAL de orientação, com as normas de segurança e prevenção para evitarmos a contaminação referente ao COVID 19. O Manual que pode ser acessado no site da UniAmérica. Além do protocolo, por todo o campus estão indicados, por escrito, os cuidados a serem observados em todas as situações.

Lembramos a todos que o uso correto de máscaras de proteção facial é condição obrigatória para entrada e permanência no campus. A aferição da temperatura, na entrada do campus, será procedimento obrigatório e as pessoas que apresentarem febre ou estado febril serão encaminhadas ao serviço de saúde e não poderão participar das atividades presenciais.

Desejamos a todos um excelente retorno ao convívio coletivo, procurando sempre nos ajudarmos mutuamente para que possamos, juntos, nos adaptar a este “novo normal”, de modo harmônico e colaborativo.

PDF COMUNICADO

Mais notícias