VOLTAR
20.08.2019   |   #Notícias

Estudante de Psicologia ministra palestra sobre Programa Antitabagismo no Rotaract

Acadêmico de Psicologia da Uniamérica apresenta Projeto Antitabagismo: Qualidade de Vida e Bem-Estar, durante palestra no Rotaract Club Terra das Águas.

Assessoria Descomplica UniAmérica

O acadêmico Leandro Silva realizou uma Palestra no Rotaract Club Terra das Águas, na última semana, apresentando o Projeto Antitabagismo: Qualidade de Vida e Bem-Estar, parte integrante de Projeto Integrador dos estudantes Angélica Silva, Bianca Sampaio, Fatme Jaber, Leandro Silva, Paula Pinter, do curso de Psicologia.

A instituição Rotaract Club Terra das Águas apoia o Projeto e a Campanha Nacional de Combate ao Tabagismo. Serão realizadas ações em várias instituições de Foz e na Faculdade Uniamérica, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para pararem de fumar e promover a saúde. A campanha abrange o Programa de Apoio e Manutenção para Cessação do Tabagismo, que acontece no Poliambulatório SCNSA, no mês de maio. O programa é totalmente gratuito, para quem busca ajuda para parar de fumar.

De acordo com o presidente do Rotaract Terra das Águas, Bruno Elias Charmorro Rodriguez, os Rotaractianos buscam compartilhar ideias e projetos, como este proposto pelos estudantes, com objetivo de auxiliar pessoas que enfrentam problemas com essa droga lícita, que causa grandes danos à saúde de quem a usa. O Rotaract é um programa do Rotary International, uma organização humanitária membro da Organização das Nações Unidas (ONU).

Segundo a orientadora do projeto, a Coordenadora Lissia Pinheiro, “a importância desse trabalho, nãoé somente no sentido da promoção da saúde, mas também na prevenção do Tabagismo. O estudo aprofundado e a dedicação do grupo de estudantes da Uniamérica, revela a importância dos Projetos Integradores, no que diz respeito ao protagonismo acadêmico. O estudante é motivado a aplicar todo o conhecimento adquirido durante a graduação, em projetos e ações venham de encontro à necessidade da população, resolvendo problemas reais para ajudar pessoas reais da comunidade de Foz do Iguaçu”, ressalta a professora.  

Segundo o acadêmico Leandro Silva “o Projeto Antitabagismo vai de encontro aos objetivos e princípios do Rotaract, que está engajado em conscientizar as pessoas sobre os impactos do tabagismo na saúde da população, procurando promover ações que ajudem essas pessoas em instituições públicas e acessíveis”, comenta o aluno. Esse apoio foi possível, pois a organização é composta por empreendedores sociais que investem em parceria para promoção da saúde.

Mais notícias