VOLTAR
20.08.2019
|
#Notícias
Estudantes apresentam projeto para Hospital Municipal de Foz
Estudantes de Fisioterapia da UniAmérica apresentam projeto sobre residência em fisioterapia hospitar para dirigentes do Hospital Municipal de Foz.
Assessoria Descomplica UniAmérica
Acadêmicos de Fisioterapia apresentaram o Projeto Integrador “Residência em Fisioterapia Hospitalar”, para o Diretor Sérgio Fabriz, da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu.
O grupo formado pelos estudantes: Janete Haeinz Fahs, Johanna Maria Bernini e Rodrigo Olmedo Ocampos, do 3º período matutino, com mentoria da Fisioterapeuta Beatriz Toccolini, elaborou um projeto de residência em fisioterapia para o Hospital, por meio de uma demanda sugerida pela diretoria do órgão, com intuito de ampliar as residências no setor, pois atualmente só existe na área de Medicina.
Segundo Maurícia Lima, Coordenadora do curso de Fisioterapia, o programa é nível de especialização, uma parceria do Centro Universitário UniAmérica e Hospital Municipal. “Este projeto busca permitir um movimento institucional de transformação, traçado no processo de treinamento em serviço, centrado na prática hospitalar”, destaca. Inicialmente o projeto visa 10 vagas anuais, após o processo seletivo, com bolsa-auxílio para os residentes, que farão a integralização da residência em 2 anos.
O projeto qualifica profissionais fisioterapeutas para atuarem no âmbito hospitalar, abrangendo os momentos de internação e pós-alta hospitalar, nos diferentes níveis de complexidade da área de concentração; envolvendo o Pronto atendimento (PA), a Clínica Cirúrgica, Clínica Médica, Ortopedia, Pediatria, a Unidade de Cuidados Progressivos (UCP), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a Clínica de Fisioterapia Integrada da UniAmérica.
A proposta agora será submetida à avaliação da reitoria da UniAmérica e da Diretoria do Hospital Municipal Padre Germano Lauck.
