VOLTAR

Estudantes denunciam LGBT+fobia por meio de vídeo

Malu Garbo

Acadêmica de Jornalismo da UniAmérica

O mês do orgulho LGBTQIA + (junho), dedicado para celebrar a diversidade de gênero e sexualidade da comunidade, é uma referência simbólica do movimento, considerando todas as mudanças conquistadas com muito esforço ao longo dos anos. Porém, apesar de toda a luta, o preconceito ainda está presente em diversos âmbitos, sejam eles sociais, econômicos, políticos ou culturais, e não devem ser apenas mencionados apenas no mês do orgulho.

De acordo com a CNN Brasil, enquanto a expectativa de vida de uma pessoa cis é de 70 anos, a de uma pessoa trans é de 30, o mesmo tempo de vida de um indivíduo da Idade Média. Dados como este mostram a necessidade do combate à marginalização e violência contra comunidade, de modo que providências como projetos de lei e divulgação de meios de denúncia devem ser tomadas.

Levando esta problemática em consideração, os acadêmicos de Mídias Digitais e Sociais do Centro Universitário UniAmérica, desenvolveram um vídeo sobre a LGBTQIA+fobia para a entrega final do projeto de Concept Art do professor Aron Batista, como forma de conscientizar outros estudantes no assunto.

A proposta do projeto é apresentar a importância da arte no contexto comunicacional, introduzindo estes conceitos em ações comunicacionais na prática, de maneira que os discentes possam ter contato com o que lhes espera no mercado de trabalho.

Alunos

Francienny Fernandez Bravo Coco, Lucas Marciel da Silva e Talita Evellyn Cordeiro de Araujo

Mais notícias