VOLTAR
29.11.2022   |   #Notícias #Direito

Novo projeto promete incentivar a interação da sociedade com o legislativo municipal de Foz

Aline Galvão

Acadêmica de Publicidade e Propaganda

O Observatório Social em parceria com a Descomplica UniAmérica, Centro Universitário desenvolverá um modelo de monitoramento da atuação institucional da Câmara Municipal de Foz, para incentivar positivamente a interação da sociedade com o legislativo municipal da cidade.

O projeto foi apresentado à Câmara Municipal em reunião no dia 17 de novembro. Participaram representantes do Observatório Social, da Descomplica UniAmérica, e os vereadores Ney Patrício – presidente da Câmara, Anice Gazzaoui, Edivaldo Alcântara e João Morales, além da assessoria de Adnan Abdallah El Sayed.

A iniciativa envolverá professores e estudantes da número um de Foz, voluntários, técnicos e dirigentes do OSB – FI. O acompanhamento, por meio de parâmetros e critérios técnicos, visa medir, de forma objetiva e impessoal, o conhecimento e percepção da população em relação à Câmara.

O objetivo é criar indicadores através de pesquisas, que colaborem para a melhoria contínua da atuação do legislativo iguaçuense, refletindo em sua metodologia tanto os desejos da população, quanto a atuação dele nos diferentes pilares de suas atribuições constitucionais.

Dentre suas várias finalidades, esse projeto também gerará ações de controle social das atividades do legislativo municipal, pois serão desenvolvidos indicadores para medir o impacto e a percepção dessas atividades da Câmara, para a cidade.

Este projeto poderá indicar o quanto a atuação do legislativo municipal pode interferir na vida social, e de que forma ocorre esse impacto.

Além de mensurar a eficácia das legislações, estabelecendo critérios para avaliação de qualidade, fazendo a análise de propostas efetivas de alto impacto e de matérias de nenhum ou baixo impacto social.

Mais notícias