VOLTAR
20.08.2019
|
#Notícias
Palhaço Nando Bolognesi fala sobre história de vida
Em palestra na Uniamérica, na última sexta-feira (27) o palhaço Nando Bolognesi contou várias experiências no mundo artístico e de superação como portador de Esclerose Múltipla.
Assessoria Descomplica UniAmérica
Em palestra na Uniamérica, na última sexta-feira (27) o palhaço Nando Bolognesi contou várias experiências no mundo artístico e de superação como portador de Esclerose Múltipla. Nando é ex-componente do Grupo Doutores da Alegria e integrante da Escola de Arte Dramática EAD-ECA-USP.
Ao público, o palhaço trouxe o livro “Um Palhaço Na Boca do Vulcão”, publicado pela Editora Grua, de São Paulo. A obra conta a sua história de vida e sua experiência profissional com a grave doença. O enredo é transmitido da sua estadia fora do Brasil, quando tomou contato com os primeiros sintomas que atrapalhavam atividades físicas cotidianas, às limitações permanentes que se instalaram progressivamente e passaram a impactar também a sua vida profissional.
Palhaço Comendador Nelson - No livro e na palestra aos alunos da Uniamérica, Nando falou sobre como participou de várias montagens teatrais, integrou os grupos Doutores da Alegria e Jogando no Quintal, dando vida ao seu personagem palhaço Comendador Nelson que, com sua característica bengala, marcou a convivência com sua deficiência física.
Nando Bolognesi está em cartaz, em todo o Brasil, com o espetáculo “Se fosse fácil, não teria graça”, inspirado no livro de sua autoria “Um palhaço na boca do vulcão (ed. Grua). A peça narra, sempre com muito bom humor, a trajetória do autor/interprete, que conta como aprendeu a conviver com as limitações impostas por uma doença degenerativa, progressiva, incurável e com potencial incapacitante.