Pioneira na área de metodologias inovadoras, UniAmérica inaugura nova modalidade de EAD no Brasil
A Graduação Digital Interativa (EAD) da UniAmérica apresenta mais interação com professores e cursos formatados para atender demandas reais do mercado de trabalho
Assessoria Descomplica UniAmérica
Em meio ao cenário de pandemia, as ferramentas digitais foram as principais aliadas na continuidade da educação, favorecendo as instituições de ensino que trabalham com metodologias que envolvem mais tecnologia no processo de aprendizagem.
Com experiência de mais de 8 anos no desenvolvimento prático de uma metodologia dinâmica, independente e voltada para as principais demandas sociais, a UniAmérica Centro Universitário traz para o mercado da educação uma proposta de EAD (ensino à distância) totalmente diferente do convencional: a Graduação Digital Interativa, focada na realização de projetos. A UniAmérica é considerada pelo MEC a instituição mais inovadora do Brasil por adotar 100% metodologias ativas em todos os cursos presenciais, semipresenciais e pós-graduações. E agora, importando toda essa experiência de professores e gestores em concretizar metodologias inovadoras pelo país, o EAD da UniAmérica foi desenhado para um público que anseia por um ensino que traga significado, muito além do diploma e que, realmente, esteja conectado com o que acontece no mundo real, além de conteúdos que gerem aplicabilidade na profissão.
Os cursos de Empreendedorismo Digital, Internet das Coisas (IoT), Gestão de Cooperativas, Marketing Digital, Engenharia de Software são as principais novidades no catálogo, sendo o curso de Empreendedorismo Digital um dos pioneiros no país e voltado para o mercado de edtechs, que no Brasil, segundo relatório da Distrito Edtech Report, o número de edtechs passou de 434 para 559; uma alta de 28%.
A UniAmérica possui campus próprio em Foz do Iguaçu e outras unidades em São José dos Pinhais, dentro da indústria Nutrimental, em Matelândia na Indústria Lar e em Toledo no BioPark, o primeiro do Brasil focado em desenvolvimentos científicos e tecnológicos na área da biociência.