Psicóloga Lilian Zolet lança livro na Uniaméica
Egressa do curso de Psicologia da Uniamérica faz lançamento de livro durante palestra, para estudantes de Pedagogia e Psicologia.
Assessoria Descomplica UniAmérica
Em maio, aconteceu o lançamento do livro Síndrome do Imperador, de autoria da psicóloga Lilian Zolet. A obra é um manual prático para facilitar o diagnóstico da síndrome, entendê-la e estabelecer medidas terapêuticas para tratá-la. Com 3 anos de atuação na Terapia Cognitivo-Comportamental, a psicóloga que também é mãe, escreveu o livro com base em casos fundamentados na própria experiência clínica a partir do atendimento de crianças e familiares.
A Psicóloga, que se formou na Uniamérica, compartilhou diversas de suas experiências na área, para mais de 100 estudantes da Uniamérica. E comenta que seu projeto de publicar um livro recebeu muito apoio e encorajamento dos professores da instituição.
Para coordenadora do Curso de Pedagogia, Thuine Daros, “o evento foi de extrema importância para os futuros profissionais principalmente da Psicologia e Pedagogia, em função da autora trazer sua experiência na prática sobre o tema do livro, que também pode ser aproveitado na área pedagógica, esclarecendo situações de desrespeito de algumas crianças em sala de aula evidenciando a relevância dessa temática nos dias de hoje”.
Para Lissia Pinheiro, coordenadora do curso de Psicologia da Uniamérica, os estudantes participaram ativamente da palestra com a autora, confirmando a necessidade de conhecimento sobre o assunto. “Esse diálogo próximo dos alunos possibilita esclarecer os mais diferenciados assuntos, de acordo com as experiências que, esses futuros profissionais, já vivenciam em suas práticas, auxiliando na busca de conhecimento para saber como lidar com comportamentos de birras e mando”, comenta a coordenadora.
Para Lilian esse momento mais uma grande oportunidade que a Uniamérica ofereceu, para demonstrar o apoio e a credibilidade que a instituição sempre tem com seus alunos e profissionais já formados. “O debate foi enriquecedor tanto pelas casuísticas trazidas pelos estudantes de Pedagogia e Psicologia, quanto pela oportunidade que tive para expor minha experiência clínica. O compartilhamento de ideias e experiências entre os profissionais da área da saúde e acadêmicos fortalece o vínculo e a atuação multidisciplinar essencial para a terapêutica da síndrome do imperador”, ressalta a autora.