VOLTAR
20.08.2019
|
#Notícias
Seja especialista: a chave para crescer no mercado de trabalho
As tecnologias que favorecem a educação, como a EaD e o ensino híbrido, são opções para aqueles que já trabalham e precisam complementar o currículo, e ainda, possuem pouco tempo para estudo.
Assessoria Descomplica UniAmérica
As exigências do mercado de trabalho estão afunilando cada vez mais os perfis de profissionais e, o investimento em desenvolver novas habilidades é a chave para continuar acompanhando essas mudanças.
Focar em uma especialização é uma das melhores opções para aqueles que procuram papéis gerenciais ou, cargos mais altos. Porém, a escolha deve ser pautada na área de atuação e com objetivo claro para não apenas “engordar o currículo”.
Na área de especialização em negócios, alguns pontos são exigidos entre as posições que estarão em alta em 2018 conforme um levantamento elaborado pelas consultorias Michael Page, Page Personnel e Page Executive, por exemplo: profissionais inovadores, digitais, que saibam trabalhar com outros núcleos da empresa e capazes de resolver problemas.
De acordo com Fernando Andraus, diretor executivo da Page Executive em entrevista para o Portal G1, as empresas estão em busca também de executivos dispostos a preparar o caminho para receber novos investimentos, reorganizar questões tributárias e liderar projetos de transformação digital.
https://youtu.be/E0sB3TKOy9s
Uma pós-graduação que foque em negócios de diversos modelos, que apresente uma grade que se preocupa com inovação nos conteúdos e pessoas ativas no gerenciamento de empresas, pode colocar o profissional direto nos holofotes de grandes instituições.
As tecnologias que favorecem a educação, como a EaD e o ensino híbrido, são opções para aqueles que já trabalham e precisam complementar o currículo, e ainda, possuem pouco tempo para estudo.
No mercado atual, pró-atividade e conhecimento digital é um diferencial que qualquer grande empresa quer em um profissional de alta performance. Os negócios digitais crescem a cada ano e inserir-se em tal contexto oportuniza a integração com ambientes online e off-line e claro, aumentam as oportunidades de crescer em qualquer setor.
Segundo o PageGroup de empresas de consultoria, os cargos na área de negócios que estarão em alta em 2018 são: analista contábil, analista de desenvolvimento humano organizacional, analista de mídias digitais, analista de investimentos, diretor financeiro, cientista de dados, gerente de compras e gerente de franquias.
É necessário, para quem almeja atuar nesse ramo de negócios, compreender como funcionam as estratégias e os mercados, o marketing digital, o comércio eletrônico e o empreendedorismo aplicado para acordos digitais. São tópicos que não podem faltar no currículo de um especialista. Segundo o coordenador de pós-graduação da Faculdade Uniamérica em Foz do Iguaçu, Blasius Debald, o profissional do futuro é idealizador do seu próprio conhecimento e antenado nos ambientes digitais modernos. “Na especialização, o estudante vai desenvolver conhecimentos e práticas com outros profissionais interessados em aprender as ferramentas necessárias para um mundo pautado pela tecnologia e pela inovação”.
A especialização em uma área de negócios é o primeiro passo para quem busca:

- Atualização;
- Novas oportunidades;
- Networking;
- Mudança de carreira;
- Gerenciar negócios;
