VOLTAR
20.08.2019   |   #Notícias

Uniamérica aderiu ao Consórcio STHEM Brasil!

Uniamérica aderiu ao Consórcio STHEM Brasil, formado por 35 instituições de ensino superior brasileiras e a LASPAU – Academic and Programs for the Americas.

Assessoria Descomplica UniAmérica

adm curso

A Faculdade União das Américas aderiu ao Consórcio STHEM Brasil, inédito no País, formado por 35 instituições de ensino superior brasileiras e a LASPAU – Academic and Programs for the Americas, organização filiada à Universidade de Harvard, dos Estados Unidos.

Nos dias 18 a 22 de maio, professores com atuação em Harvard e outras universidade filiadas à Laspau, como Anastassis Kozanitis (Escola Politécnica de Montreal - Canadá), Bennet Goldberg (Universidade de Boston - Estados Unidos), Willian Bill Ellet (Brandeis, Estados Unidos e Harvard Business Review), Michael Sweet (Universidade de Harvard - Estados Unidos), Anas Chalah (Universidade de Harvard - Estados Unidos), vieram ao Brasil e aplicaram as técnicas mais utilizadas, no que se refere ao ensino por meio de aprendizagem ativas. O encontro foi realizado no Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena.

Os principais temas abordados, em mais de 50 horas de formação foram: Project Based Learning, Case study, The Flipped Classroom and Blended Learning, Team-Based Learning e Creating Effective Learning Environments.

Para Thuinie Daros, coordenadora do curso de Pedagogia, o evento foi uma grande oportunidade para aprofundar as metodologias já aplicadas na Uniamérica, bem como, de firmar novas parcerias com instituições de todo Brasil, que já vem formando profissionais de referências por meio de metodologias ativas de aprendizagem.

“As metodologias ativas de aprendizagem não são um mero modismo ou uma estratégia mercadológica, elas representam de fato, uma mudança significativa na forma de organizar e conduzir o processo de ensino e aprendizagem como um todo! A Uniamérica está buscando o que existe de melhor e mais inovador no Brasil e no exterior, mas partimos das demandas sociais locais e isso permite cada vez mais avançarmos na qualidade no ensino Superior”, afirma Thuine.

Mais notícias