UniAmérica promove debate sobre liderança LGBTQIA+ em ambientes profissionais
Naju Guimarães
Acadêmica de Psicologia da UniAmérica
Você sabe o porquê em junho é celebrado o orgulho LGBTQIA+? Esse momento foi criado por conta da situação em um bar em Manhattan no ano de 1969, onde a polícia partiu de um ato violento contra membros da comunidade que frequentavam o local, dando voz de prisão alegando “conduta imoral”, mas o objetivo real era constranger e oprimir os homossexuais.
Esses episódios de violência se repetiam há um tempo, mas no dia 28 de junho de 1969, pessoas próximas ao local se juntaram e ali se iniciou um protesto contra a LGBTfobia. No dia seguinte, o protesto continuou, espalhando-se para o resto da cidade.
O acontecido levou a ter a primeira parada do orgulho LGBTQIA+ no ano seguinte, 1970, dando início a luta por direitos da comunidade, acontecendo posteriormente em vários outros locais do mundo. Assim, tornando Junho o mês do orgulho.
Fomentando o movimento, a UniAmérica Centro Universitário em Foz do Iguaçu, empresa que sempre abraça a diversidade e a universalidade, discute sobre "Lideranças LGBTQIA+ em Ambientes Profissionais" em uma live no dia do orgulho, 28 de junho às 19h30 no YouTube, e com a participação dos convidados: Gabriel Pasini, que é Publicitário, Criador do Canal do Gabe no Youtube e Coordenador de Marketing da UniAmérica Centro Universitário; Bruna Ravena, graduada em administração pela FARA - Faculdade UniAraguaia, Coordenadora da Associação de travestis e transexuais de Foz do Iguaçu “Casa da Mulhú”, Coordenadora da Marcha da Diversidade e Parada do orgulho LGBT, membra do Conselho Permanente de Direitos Humanos e Jozelaine Roceti Acadêmica do 7 período de Psicologia da UniAmérica e participante do grupo de apoio para jovens LGBTQIA+, com mediação de Marc Yann, jornalista, cantor, compositor e produtor audiovisual.
A live conta com certificado para os inscritos no site: https://uniamerica.br/eventos
"Eu acredito ser muito importante promover essas discussões. Assim questionamos a presença de LGBTs em cenários corporativos, expressamos a importância da representatividade e também enaltecemos estes profissionais em posição de destaque", comenta Gabriel Pasini.
Liderança LGBTQIA+ em ambientes profissionaisData: 28 de junho
Hora: 19h30 ao vivo pelo YouTube
Inscrição para certificado de participação: https://uniamerica.br/eventos