VOLTAR
20.08.2019   |   #Notícias

Você dono do seu aprendizado!

Uma nova metodologia ativa traz para o estudante da graduação o impulso que sempre necessitou, traz a motivação de se estudar o que gosta, porque gosta, e não propriamente por uma obrigação.

Assessoria Descomplica UniAmérica

Durante o ensino básico obrigatório e tradicional, o estudante vê o conteúdo apenas como um meio para um fim. Ou seja, o estudante se aplica de forma rasa apenas para obter notas em provas, sem propriamente enxergar o quanto o conteúdo estudado deveria contribuir para o conhecimento pessoal.

Tal visão em relação aos estudos se dá, principalmente, por causa de uma má relação que o próprio ensino básico leva o aluno a estabelecer com o conhecimento.

Aulas maçantes e pouco produtivas, cheias de textos para copiar, saturam o aluno e o deixam desmotivado; além disso, mesmo com todo o conteúdo repassado pelo professor, pouco é absorvido, já que ao aluno que realmente possui dificuldade de aprendizado, é ensinado de tudo, menos como aprender.

Deste modo, uma nova metodologia ativa traz para o estudante da graduação o impulso que sempre necessitou, traz a motivação de se estudar o que gosta, porque gosta, e não propriamente por uma obrigação.

A Uniamérica propõe esta forma de estudar aos seus alunos, e para auxiliá-los a serem mais autônomos oferecem a disciplina de técnica de estudos. A partir dela os alunos aprendem a assimilar os conhecimentos aos quais estão expostos, sempre articulando a teoria com a prática.

Escrito pela aluna Gabriela Pereira da Silva do curso de Ciências Biológicas

Mais notícias