Por que fazer uma Pós em Bem-Estar Animal?
Camila Cordeiro
Assistente de Marketing da UniAmérica Descomplica
Com o aumento da preocupação com a preservação ambiental, surgiu também a necessidade de um olhar mais cuidadoso para as condições de manejo e bem-estar animal. Além disso, houve um aumento no hábito de criar animais silvestres e exóticos como bichos de estimação, fazendo com que o mercado precise se adaptar para suprir as novas demandas.
Em meio a uma área em constante ascensão, Anna Cecília Leite, Bióloga especialista em Conservação e Manejo de Fauna afirma que "um empreendimento de fauna que não pratica estratégias de bem-estar está com os dias contados para ser fechado, seja pelo órgão fiscalizador ou pela pressão popular". Ou seja, são necessárias pessoas capacitadas e que estejam dispostas a trilharem esse caminho para fazerem a diferença na vida animal.
Mas onde pode atuar um profissional que faz essa diferença na vida dos animais?
O campo de atuação profissional inclui zoológicos, aquários, criadouros científicos e comerciais, mantenedores de fauna, centros de triagem e recuperação de animais silvestres, tendo espaço, inclusive, para empreender oferecendo a prestação de consultoria de comportamento, manejo e bem-estar animal para tutores. Demais, né?
Para quem deseja se especializar nestas estratégias, o curso de Pós-graduação em Bem-Estar de Animais Silvestres e Exóticos da UniAmérica Descomplica foca nas principais competências necessárias para o trabalho, auxiliando no desenvolvimento de habilidades como: Diagnóstico e identificação de pontos de ação; Criação de planos de trabalho e programa de bem-estar e Domínio de estratégias que promovem bem-estar animal.
Ficou interessado e quer aprender mais sobre a área de atuação? #SóVem e faça já sua inscrição!