Uma nova opção de Engenharia Aeroespacial no Brasil
Uniamérica está com inscrições abertas para o curso de Engenharia Aeroespacial até dia 09 de fevereiro. Sua a nota do Enem para ingressar.
Assessoria Descomplica UniAmérica
Você consegue imaginar tudo que acontece por trás da fabricação de drones, aeronaves, veículos espaciais e foguetes de grande porte que viajam pelo espaço?O mercado está sedento por engenheiros na aviação, e agora estudantes aficionados por astronomia e aeronaves encontram novas oportunidades nessa área no Brasil. Segundo o maior portal de profissões, Guia do Estudante da Editora Abril, cada vez mais aumenta o leque de oportunidades ligadas à área, devido a diversos incentivos no setor de manutenção aeronáutica e materiais aeroespaciais, além de reforma ou construção de novos aeroportos, implantação de sistemas eficientes de controle de tráfego aéreo e otimização de frotas.
Se você acredita que tem vocação para estudar Engenharia Aeroespacial, agora pode ser o momento de aproveitar essa chance!
Atualmente, apenas seis instituições brasileiras oferecem formação na área - ITA, UFABC, UnB, UFMG, UFSC e UFSM, que prepara o aluno tanto para atuar em grandes projetos de fabricação de foguetes, veículos lançadores, rouvers e satélites, como para a indústria de ponta, na construção de drones e aeronaves não tripuladas, por exemplo.
Alinhado a cultura espacial e às recentes inovações tecnológicas dos campos de automação, tecnologia da informação e indústria 4.0, a Uniamérica, com sede em Foz do Iguaçu, no Paraná, está com inscrições abertas para o curso de Engenharia Aeroespacial, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico e educacional do setor, inspirando jovens a se tornarem futuros cientistas espaciais e astronautas.
O Engenheiro Aeroespacial possui uma sólida formação em propulsão, aerodinâmica, eletrônica e telecomunicações, térmica, estruturas, engenharia de sistemas, gestão de projetos e mecânica orbital. O egresso do curso tem mercado garantido na indústria de ponta nacional e internacional, com chances de crescimento meteóricas, comparado a outros cursos convencionais.
A Uniamérica é a primeira instituição de ensino superior do Estado do Paraná e a primeira faculdade privada do País a oferecer graduação em Engenharia Aeroespacial, atuando com metodologias de aprendizagem semelhantes às utilizadas nas melhores Universidades do mundo, por meio da metodologia 100% ativa e disciplinas baseadas em competências. A formação exige um alto nível de conhecimento e isso a Uniamérica oferece através de disciplinas de Cálculo, Física, Mecânica, Termodinâmica, Eletrônica, Geometria Analítica, Química Aplicada, entre outras, incorporadas às atividades práticas em sala de aula. Essa metodologia inovadora favorece o trabalho em grupo, além da integração com a prática laboratorial e projetos sustentados em problemas reais. Sua matriz curricular é voltada para atuação nos mercados nacionais e internacionais, com disciplinas direcionadas para a formação profissional e incluso na grade o ensino do idioma inglês, com certificação reconhecida.
O curso de Engenharia de Aeroespacial na Uniamérica foi autorizado pelo MEC em dezembro de 2017, já inicialmente recebendo nota 4 (conceito de 1 a 5), levando em consideração aspectos pedagógicos e de infraestrutura. “Estruturamos um currículo forte e vamos fazer parcerias com empresas do mundo inteiro, de modo que o egresso possa escolher onde trabalhar”, destaca o Prof. Dr. Oswaldo Loureda, Coordenador do Curso. Ele ainda reforça que o fato de a faculdade trabalhar com projetos garante o diferencial da prática. “Nossos alunos vão sair mais preparados para o mercado, sabendo usar um software de modelamento e habilitado para construir máquinas”, afirma Oswaldo.
O curso traz como atrativo adicional a presença de profissionais renomados na área, como o Cel. Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço, Cel. Osires Silva, fundador da EMBRAER e Prof(a). Dr(a). Rosaly Lopes, pesquisadora da NASA (EUA).
O diretor-presidente da Uniamérica, Ryon Braga, ressalta que a oferta da nova graduação reforça as diretrizes que norteiam a faculdade. “O curso de engenharia aeroespacial se insere na proposição da Uniamérica, que ao adotar estrutura curricular inovadora, com priorização da prática, assume papel de vanguarda na educação brasileira e no desenvolvimento da região das três fronteiras”, afirma.
As inscrições para o Processo Seletivo do Curso de Engenharia Aeroespacial na Uniamérica estão abertas até 09 de fevereiro, com resultado publicado em 19 de fevereiro de 2018 e início das aulas previsto para 05 de março de 2018. O ingresso é via nota do ENEM, sendo ofertadas 60 vagas em período integral – manhã e tarde. As inscrições podem ser realizadas pelo site: www.uniamerica.br/aeroespacial Dúvidas e informações através do e-mail:atendimento@uniamerica.br ou pelo telefone: (45) 2105-9001